Seminário Investigação em contexto pós-doc: testemunhos a partir de experiências em curso |
|
Dia Nacional da Cultura Científica | 24 de novembro Seminário Investigação em contexto pós-doc: testemunhos a partir de experiências em curso Decorreu no dia 24 de novembro, no auditório dos Serviços Centrais do IPPortalegre, o seminário Investigação em contexto pós-doc: testemunhos a partir de experiências em curso.
A iniciativa, organizada pela C3i, decorreu no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica, integrando a lista de eventos da Semana da Ciência e da Tecnologia 2017.
Na sessão de abertura tomou da palavra João Emílio Alves, Pró Presidente para a Investigação e Inovação, e Luís Loures, Vice-Presidente do IPPortalegre. Posteriormente, os investigadores Cristina Pereira Pedro, Bruno Dionísio e Joaquim Mourato compartilharam com os presentes as suas experiências em pós doutoramento.
Bruno Dionísio foi o primeiro a tomar da palavra, referindo que o seu pós doc é financiado por uma bolsa pela Fundação para a ciência e Tecnologia e tem por objetivo “perceber como a intervenção social, através da escola, é hoje configurada e reconfigurada através desta categoria (vulnerabilidade) ”, ou seja, como é que os problemas íntimos são transformados em problemas públicos.
Cristina Pereira Pedro, por sua vez, também é apoiada financeiramente pela Fundação para a ciência e Tecnologia, contudo, o tema é a banca e a falência de bancos, na tentativa de perceber a relação endógena entre as crises bancárias e a envolvente económica.
A terminar o seminário tomou da palavra Joaquim Mourato, que ao contrário dos outros investigadores tem apenas um ano para realizar o seu pós doc, subordinado ao tema “Gestão Estratégica nas Instituições do Ensino Superior”. |
